Cicatriz hipertrófica x Quelóide

A cicatriz hipertrófica é muitas vezes confundida com a queloide porque possui uma aparência semelhante, porém não é tão intensa. Ambas aparecem em alto relevo, tem coloração avermelhada e, geralmente, coçam.

Esse tipo de cicatriz surge devido a uma alteração cutânea, uma proliferação de fibroblastos e uma produção excessiva de colágeno, que causa essa elevação da pele em relação ao restante do tecido.

A principal diferença entre a cicatriz hipertrófica e o queloide é que a primeira,  fica restrita no local original da cicatriz. Já o quelóide não regride e costuma invadir a pele ao redor da cicatriz original, ficando maior e muitas vezes em formato de nódulos. Além disso, o queloide tem uma forte tendência genética e acomete mais comumente pacientes de pele grossa, negros e asiáticos.

A cicatriz hipertrófica pode ocorrer em qualquer pessoa e não há como prever o seu surgimento, por isso se identificada qualquer alteração logo no início do processo de cicatrização é importante procurar um profissional especialista para o correto acompanhamento e, se necessário, tratamento da cicatriz hipertrófica e da queloide.

O tratamento com laser de co2 fracionado para esses tipos de cicatrizes são muito eficientes, pois com no máximo 2 sessões, com intervalo de 30 dias, o resultado é muito satisfatório.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

Tratamento de cicatriz hipertrófica e quelóide com Laser de Co2 fracionado

clinicaviverbsb.com.br 

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

CSB 02, alameda tower, torre B, sala 822 - Taguatinga sul/DF

Tel: 061-3562-7568 

whatsapp 98178-5053