Siringoma, xantelasma e verrugas

O siringoma consiste  no aumento do ducto sudoríparo écrino intra-epidérmico, que são responsáveis pela produção de suor. É mais comumente observado em mulheres de pele clara e, aparentemente, está ligado a fatores genéticos.

Caracteriza-se pela presença de pápulas, isoladas ou múltiplas, de aproximadamente 5 mm, possuindo a mesma coloração da pele.

 

Tipicamente, estas lesões são encontradas na face, especialmente na região periocular, porém podem afetar tórax, pescoço, glúteos, púbis e vulva. Geralmente são assintomáticos; todavia, alguns indivíduos relatam prurido na região afetada.

É retirado com apenas uma sessão de LASER DE CO2 FRACIONADO.

O xantelasma é a forma mais comum de apresentação dos xantomas. Os xantomas são lesões cutâneas que ocorrem em pessoas que apresentam distúrbios no metabolismo dos lipídeos (gorduras), especialmente o colesterol, dando origem ao acúmulo de gordura dentro de células de defesa presentes na pele, os macrófagos.

As lesões do xantelasma aparecem nas regiões palpebrais, principalmente nas superiores e, em geral, de forma simétrica. As lesões são planas, formando placas pouco elevadas, de coloração amarelada ou acastanhada, limites bem definidos e tem consistência mais endurecida que a pele ao redor.

Começam como um pequeno ponto e vão crescendo gradativamente ao longo de meses até formar as placas características da doença. Não causam qualquer sintoma local e o incômodo é apenas estético.

É retirado com apenas uma sessão de LASER DE CO2 FRACIONADO.

As verrugas são pequenos papiloma virus da pele, geralmente inofensivos,  que podem surgir em pessoas de qualquer idade e em qualquer parte do corpo, como no rosto, no pé, na virilha ou nas mãos.

As verrugas podem surgir em grupo ou isoladamente, podendo espalhar-se facilmente de uma área do corpo para outra. 

Tipos de verrugas

Os 5 tipos de verrugas existentes são:

1. Verruga plantar: São verrugas que afetam os pés e são conhecidas popularmente como "olho de peixe". Elas são semelhantes a um calo, pois costumam ser amareladas e possuem pontinhos pretos em seu interior. 

2. Verruga filiforme: São as verrugas finas e alongadas que surgem principalmente na face ou pescoço de indivíduos na terceira idade.

3. Verruga comum: Em geral, possui menos de 1 cm de diâmetro, são firmes e geralmente apresentam uma superfície rugosa podendo ser arredondada ou irregular. Sua coloração pode ser da cor da pele, cinza, amarelada, marrom ou preta. 

4. Verruga plana: São pequenas verrugas de aparência plana que surgem em grupos. São macias e mais frequentes no rosto.

5. Verruga genital: São verrugas que surgem na região íntima feminina ou masculina e que podem aumentar o risco de desenvolvimento de câncer. Geralmente, são macias e de cor rosada. 

É retirado com apenas uma sessão de LASER DE CO2 FRACIONADO.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

Retirada de siringoma, xantelasma e verrugas com laser de CO2 fracionado

clinicaviverbsb.com.br 

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

CSB 02, alameda tower, torre B, sala 822 - Taguatinga sul/DF

Tel: 061-3562-7568 

whatsapp 98178-5053