clinicaviverbsb.com.br 

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

CSB 02, alameda tower, torre B, sala 822 - Taguatinga sul/DF

Tel: 061-3562-7568 

whatsapp 98178-5053

Microvarizes 

As microvarizes e telangiectasias – dilatação das pequenas veias das pernas – é um problema muito comum, principalmente nas mulheres.

As microvarizes podem ocorrer em todo membro inferior, desde a coxa até o tornozelo.

 

Na maioria das pessoas essas veias dilatadas representam apenas um problema estético e não causam nenhum prejuízo à saúde. Em algumas pessoas, entretanto, podem causar desconforto ou discreto edema (inchaço leve).

Não se sabe exatamente por que algumas pessoas têm veias dilatadas e outras não.

Entretanto, parece que algumas famílias estão predispostas a desenvolverem essa condição. Outros fatores que podem favorecer o aparecimento das microvarizes são: obesidade, traumas, permanecer muito tempo em pé ou sentar com as pernas cruzadas, gravidez e uso de hormônios femininos que contêm estrógeno.

O uso de meias elásticas, o controle do peso, a prática regular de exercícios físicos e a suspensão dos hormônios podem promover algum benefício no tratamento.

O laser de ND:Yag é a tecnologia da qual reconhece a hemoglobina nas microvarizes e colaba-os, destruindo o mesmo pelo efeito têrmico de 70º C. Assim o organismo o fagocita  e elimina-os num período de 30 a 60 dias.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

Microvarizes e telangiectasia